sexta-feira, 22 de março de 2013

Campeão do K1 treina com SiFu Marcos

Começou ontem na Academia Aliança, no bairro da Pituba em Salvador o trabalho de Wing Chun voltado para o MMA com o três vezes campeão de Luta de Contato Kyokushin Oyama e do K1 World GP Ewerton Teixeira, de 31 anos. Em parceria com o preparador físico Leonardo Chamusca, o trabalho visa a preparação do atleta para uma melhor adaptação ao ambiente de lutas mistas. Esta parceria mostra o respeito que SiFu Marcos vem tendo no mundo da luta, fruto de um trabalho que visa a recuperação da imagem do Wing Chun entre os artistas marciais sérios. "É um trabalho muito sério o do Marcos, importante para todo o Wing Chun" observa Mestre Li Hon Ki, que trouxe a luta para o Brasil 34 anos atrás e que treinou Marcos privativamente por 8 anos, tornando-o a Nona geração deste sistema de combate que está mais voltado para a luta irrestrita, ou seja, aquela que ocorre fora do ambiente de competição, não tem regras e é potencialmente letal. "Quando vi na China alguns dos mais técnicos lutadores de Wing Chun do mundo atuar contra campeões mundiais de Muay Thai, logo notei que o melhor ambiente em que podemos atuar em combates esportivos é o MMA, ao invés das competições mais boxeadas, pela maior proximidade técnica com a luta de contato total. "Quando menos regras e mais intenso o combate, melhor tecnicamente para o Wing Chun", Assevera SiFu Marcos, que no entanto vem tendo dificuldades de adaptar o Wing Chun por conta das regras do UFC, competição em que atua com o lutador Hugo "Wolverine" Viana, que está indo para sua terceira luta na competição. O Wing Chun foi decisivo na primeira luta do atleta no TUF Brasil. 

4 comentários:

Fernando disse...

Muito bom Sifu, o trabalho está gerando bons frutos e espero que lance o wing chun na grande mídia.

Didowingchun2 disse...

Esse realmente é um trabalho pioneiro no país em que sifu não está preparando um atleta, mas treinando consagrados atletas já preparados e consolidados,que são mais difíceis de se impressionar!
Daqui á pouco,esperamos que os maiores lutadores da atualidade ao invés de procurar atores/lutadores,como steven seagel e afins, para assessorar seu treinamento, possam vir á salvador !

uniesquinasebovirtual disse...

Muito bom, si fu.Esse é resultado de um trabalho sério e competente.

Antônio Araújo disse...

parabéns ao Sifu Marcos pelo belíssimo trabalho que desenvolve com o Wing Chun.

Destrinchando o Muk Yam Jong, o boneco de madeira do Wing Chun, em uma análise de caso. Parte II

Pois é, assim como o personagem do game Tekken, Mukujin ( 木人) lit. Pessoa de Madeira, Uma corruptela de seu alter ego, Muk Yan Jong ( 木人...